Vídeo mostra criminoso torturado pela facção antes de ser morto em São Paulo

Jornal Razão

Antes de morrer em confronto com a Polícia Militar de São Paulo nesta segunda-feira (29), Kauan dos Santos Portugal, um dos principais alvos da Operação Continente Seguro, pode ter fugido de Santa Catarina não apenas da polícia, mas também de sua própria facção.

Um vídeo chocante que circula nas redes sociais mostra Kauan sendo cruelmente espancado por outros criminosos, possivelmente integrantes da mesma organização. Nas imagens, ele aparece sendo agredido com fios elétricos e tendo o corpo atingido por água fervente, enquanto homens armados o ameaçam e o acusam de “vacilos”.

O conteúdo reforça a suspeita de que Kauan tenha sido “disciplinado” pelo crime organizado que atuava no bairro Monte Cristo, em Florianópolis.

Após o episódio de tortura, Kauan desapareceu da região e foi localizado em São Bernardo do Campo (SP), onde acabou morto em confronto com o 6º BAEP da PM paulista, após reagir à abordagem. Ele era procurado por roubo (Art. 157) e tinha histórico de envolvimento em crimes violentos.

Com a morte de Kauan, a Operação Continente Seguro contabiliza três criminosos mortos em quatro dias, todos com ligação direta ao tráfico de drogas, assaltos e tentativas de homicídio na capital catarinense. As autoridades seguem em alerta para evitar novas ondas de violência e represálias.

Fonte: Jornal Razão