Um homem de 40 anos foi preso por favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de adolescentes, em Laranjeiras do Sul, na região Sul do Paraná.
Conforme a Polícia Civil, ele tatuava uma abelha nas vítimas com as quais se relacionava como uma espécie de “marca pessoal”. A prisão ocorreu na última terça-feira (21).
De acordo com as investigações, o homem presenteava adolescentes entre 13 e 14 anos com bens materiais em troca de envolvimento afetivo e sexual. A investigação identificou indícios concretos da exploração e obteve elementos suficientes para a decretação da prisão do investigado. Os crimes eram praticados desde 2016.
De acordo com o delegado Denival Barboza Liandro, o homem começou a ser investigado neste ano. Ele foi flagrado recentemente em um bar, na cidade de Rio Bonito do Iguaçu, na companhia de duas adolescentes. No local, ele estava fazendo uso e servindo bebidas alcoólicas a elas. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o suspeito fugiu do local.
O proprietário do estabelecimento foi autuado, e as imagens do sistema de segurança confirmaram a presença do homem com as adolescentes, que também relataram ter estado com ele.
“O caso chama atenção para um tema cada vez mais debatido na sociedade: a adultização infantil, fenômeno em que crianças e adolescentes são expostos precocemente a comportamentos, estéticas e situações próprias da vida adulta. Esse crime pode gerar graves consequências emocionais e psicológicas, além de facilitar situações de vulnerabilidade e exploração sexual”, afirmou o delegado.
O mandado de prisão foi cumprido e o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte: CNN
Karoline
PCPR

0 Comentários