Jovem cai de viaduto na PRC-467 e é resgatada pelo Siate no Paraná

CGN

Na manhã desta sexta-feira (07), uma adolescente foi socorrida após cair de um viaduto na rodovia PRc-467, em Cascavel. Segundo informações repassadas à reportagem pela equipe do Siate, a ocorrência foi registrada após um chamado telefônico informar que uma jovem, acompanhada de uma criança, teria se jogado do viaduto.

O médico do Siate, Clederson Bitencourt, relatou à CGN que, ao chegarem ao local, as equipes constataram que apenas uma adolescente estava caída sob o viaduto. “Entrou informação de que uma moça tinha pulado, na verdade um adolescente tinha pulado do viaduto junto com uma outra criança. A princípio, as equipes se deslocaram até o local para o atendimento. Foi identificado só uma adolescente, caída no chão, embaixo do viaduto”, explicou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou primeiro ao local e iniciou o atendimento, com o apoio dos bombeiros e da equipe do Siate. “A vítima foi imobilizada, está consciente, foi imobilizada para a segurança da coluna cervical, lombar e vertebral, poupando-a de algum tipo de lesão a princípio. Ela está consciente e orientada, vai ser encaminhada para a unidade hospitalar para avaliação secundária”, detalhou Bitencourt.

Segundo o médico, a queda, de aproximadamente 10 metros, costuma causar ferimentos graves, mas, neste caso, a adolescente sofreu apenas lesões consideradas moderadas. “Por uma queda dessa altura, quase 10 metros, é até estranho não ter tido nenhum tipo de sangramento a princípio. Nós não vemos nenhum tipo de sangramento no local. Ela está consciente e orientada, a princípio, na primeira avaliação tem ferimentos superficiais, graças a Deus. Agora ela vai para o hospital para fazer as avaliações secundárias e entender melhor o caso”, afirmou.

Durante o atendimento, a rodovia precisou ser interditada, o que gerou congestionamentos nas imediações. Após os primeiros socorros, a adolescente foi encaminhada ao Hospital Universitário, onde passará por nova avaliação e receberá medicação adequada.

Fonte: CGN