Suspeitos de matar torcedor do Vasco seguem foragidos e têm cartaz divulgado pelo Disque-Denúncia

Foto: Reprodução/TV Globo

A polícia procura dois homens acusados de participação no assassinato do torcedor vascaíno Rodrigo José Santana, de 36 anos, assassinado em 11 de setembro, durante uma briga de torcidas em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. O portal do Disque Denúncia lançou um cartaz pedindo ajuda na localização dos foragidos.

São procurados Everton Oliveira da Silva, conhecido como “Porrozinho”, de 31 anos, e Lucas Machado de Jesus, o “LC”, de 29. Ambos já são considerados foragidos da Justiça.

Segundo a polícia, na noite do crime, quando Vasco e Botafogo se enfrentavam pela Copa do Brasil, torcedores do Flamengo se organizaram de forma dissimulada — sem camisas ou bandeiras do clube — para atacar um grupo de vascaínos que se reunia próximo à estação de trem de Oswaldo Cruz.

De acordo com as investigações, rojões, bombas e armas de fogo foram usados no confronto. Rodrigo foi atingido na cabeça e não resistiu. Outro torcedor, identificado como J.G.B, foi baleado no pé.

No sábado (20), a Polícia Civil do RJ prendeu 9 pessoas pela morte do vascaíno. Um dos presos pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) é Tiago de Souza Câmara Melo, conhecido como Boinha, presidente da Torcida Jovem do Flamengo.

Outros 7 tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça. Um nono torcedor, que sofria buscas, foi preso em flagrante por ter em casa um revólver sem registro.


Além de Boinha ainda foram presos:


Eduardo dos Santos Pereira, o Dudu;

Ewerton Oliveira da Silva, o Porrozinho;

Gabriel Alexandre Sequeira Alves de Araújo, o GB;

Gabriel Victor da Silva Carqueija, o Hamburgão;

João Pedro dos Santos Campos

Rafael Francisco dos Santos, conhecido como Fael;

Thiago Faria da Silva Trovão, o Monstrinho;

Paulo Victor Aguiar Santana, o PV


Fonte - G1